17 de jul. de 2009





A cidade estava azul... colorida por bandeiras, que eram vendidas em tudo quanto é sinal. Torcedores empolgados e ansiosos buzinavam pelas ruas. A contagiante alegria dos cruzeirenses estava no ar...
No dia seguinte, uma cidade sem cor. Triste. Nada de festa. O único som que se ouvia era o dos gritos dos atleticanos, que comemoravam a decepção do time rival.
As piadinhas sobre a derrota do Cruzeiro para o Estudiantes se espalharam. Mas uma frase no MSN de um amigo me chamou a atenção.
"TRISTE NÃO É VER O SONHO ACABAR. TRISTE É NÃO SONHAR."
Esse é o espírito do esporte, não é?

Um comentário:

Breno disse...

Acredito que a repercussão que a derrota do cruzeiro gerou, não foi moldada simplesmente na rivalidade Atlético vs cruzeiro.
A atitude foi o fator determinante, sim, a atitude... Jogadores, diretoria e torcida do cruzeiro já cantavam vitória uma semana antes do último jogo da libertadores. Faltou um principio básico do esporte: o respeito...
Uma equipe campeã acima de tudo tem que ser confiante é claro, mas tem que ter uma atitude humildade, isso é principio básico do esporte. Rickson Gracie campeão invicto de MMA ( 460 lutas) uma vez disse, que em todas suas lutas entrava com medo dos seus adversários por mais fracos que eles fossem, e no entanto não perdeu uma luta se quer. Portanto deixo aqui a titulo de reflexão a frase deste fantástico atleta :
"Medo todos têm, a diferença é que o covarde não controla o medo, e o corajoso o supera."

Bjs linda

Postar um comentário