9 de jun. de 2009

Taaaadeeeelliiii! Gol! Gol!



Há..! Os artilheiros! Neles sim pode-se confiar. Jogadores que cumprem bem suas funções no ataque certamente caem nas graças do torcedor. Vale observar que (no atual futebol) um volante de qualidade também tem seu mérito, assim como um senhor goleiro, um zagueirão, etc.
Mas aquele que é o último a encostar na bola, que balança a rede em nome de todos os outros 10 jogadores (e da torcida), é mais que especial! Foram muitos os gols de Diego Tardelli nesta temporada: 16 em 16 jogos pelo campeonato mineiro e, pelo brasileiro, até aqui marcou duas vezes.
Ele vem proporcionando tantas emoções aos atleticanos, que eles o retribuíram à altura: "Taaaardeeeelli! Gol!..Gol!". Esse é o grito que embala a torcida alvinegra nas arquibancadas sempre que o artilheiro está no gramado. É uma paródia ao refrão de uma música de carnaval da banda Chiclete com banana que agita micaretas pelo Brasil :"Chiiiiicleeeeteeeee! Ôba! Ôba!".
O torcedor e compositor, Dan Marinho, ouviu o coro no mineirão e imaginou-o como refrão de uma música. Aí foi só escrever o resto... A letra da canção, que fez em homenagem a Diego Tardelli, conta um pouco da tragetória do artilheiro do Galo e presta uma homenagem de agradecimento pelos momentos emocionantes que ele proporciona a quem o acompanha.
O atacante escutou, aprovou e ainda sugeriu que a música toque nas rádios!!

(Dan Marinho - o autor).

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Maíra... show de bola essa música hein! tenho certeza que em breve a massa estará cantando... Merece replay essa reportagem.
O Tardelli merece!

Bjoooss

Postar um comentário