26 de abr. de 2009

Clássico!!!


Está chegando a hora!!! Atlético e Cruzeiro vão fazer, logo mais, a primeira partida da final do campeonato mineiro! Eu já estou com frio na barriga... parece até que vou entrar em campo...
Durante a semana, observei pela cidade bandeiras estendidas e torcedores vestidos com as camisas dos times nas ruas. Escutei provocações mil... de ambos os lados. Atleticanos e cruzeirenses me pareceram bem confiantes, o que indica que será um bom jogo!
Pra quem acompanha o futebol por aqui, é impossível não sentir o clima do clássico... É difícil descrever, mas tudo fica diferente... Sinto os torcedores mais alegres, a cidade mais viva. Os comerciantes, satisfeitos, comemoram os lucros com o aumento nas vendas de artigos de futebol.

Em compensação, o tempo demora a passar. A ansiedade de ver o mineirão lotado por duas belíssimas torcidas é tanta, que fica difícil esperar.
Hoje eu até acordei diferente. Mais cedo do que o habitual. O tal do clássico mexe com a gente, não é? Por mais que eu vá estar trabalhando durante a partida, é impossível não me emocionar. O mineirão em dia de clássico é uma experiência de tirar o fôlego, um espetáculo de deixar todos de queixo caído.
Adoro ver as arquibancadas repartidas ao meio. Azul de um lado, do outro, preto e branco. Acho sensacional os gritos, em coro, que vêm das torcidas. Em campo, o rítimo do jogo é outro...

Preciso ir pra não me atrasar..
A gente se vê lá?!

Um comentário:

Daniel Ottoni disse...

te vi la de cima da arquibancada...rs...

Postar um comentário