14 de mar. de 2009

O Blog...

Trabalhar em televisão é saber resumir. Contar estórias e publicar notícias em minutos, às vezes até segundos... Nós, repórteres, ficamos experts em selecionar "a dedo" o que usar: as falas, as imagens e as palavras certas (estas, de preferência simples, sem dúbio sentido, de rápida compreensão e sonoramente agradáveis). Ufa!!
Somos quase automáticos. Com papéis e caneta nas mãos, andamos pra lá e pra cá, escrevendo e falando sozinhos, sempre correndo contra o tempo.
Somos obrigados a escolher o que é mais relevante para "entrar" em uma reportagem, descartando todo o resto, como se não existisse. Nos acostumamos a ignorar, descartar... o que muitas vezes, para mim, é frustrante! Mas, é assim... nem tudo cabe em nosso curto tempo...
E foi por isso que resolvi fazer esse blog. Por tudo aquilo que fica de fora das minhas reportagens. Aqui vou além da pauta, da notícia, do tempo, dos clichês e dos limites..., revelando também os bastidores da minha rotina. Escrevo e fotografo o que chama a minha atenção durante um dia de trabalho.

Se lhe interessar, sinta-se à vontade para participar!
Maíra Lemos.

3 comentários:

Daniel Ottoni disse...

ñ sabia q vc era fotografa...rs...

com certeza jornalismo é uma das profissões mais belas q existem...

e ainda bem q existem os blogs, pra gente contar tudo q nao da pra falar ou escrever por aí...

anlesantos disse...

Ei Maíra!! Legal poder te acompanhar por aqui. Très bien!! Beijinhos da Andrea

Yara disse...

Sempre tive curiosidade de saber o que pensa a moça do outro lado da televisão... O que ela vê que a gente não viu... Agora sim vou saber tudo! :)

Postar um comentário