15 de mar. de 2009

Click´s!


Adoro observar os fotógrafos e suas manobras radicais!... A cada clique, uma pose inusitada! Eles sobem em cadeiras, se agacham, ficam na ponta dos pés, se apóiam em muros, grades, pessoas.. e no que estiver pela frente! O mais engraçado é quando ficam estirados sobre o gramado, à espera de um movimento interessante para fotografar algum jogador. Nessas horas, agem como um bicho arisco, prestes a atacar a presa. Em uma fração de segundos, deitam, rastejam, giram suas lentes pra lá e pra cá e... click!!! Adoro esta parte: o som emitido pelas máquinas no momento da fotografia. Click, click, click, várias vezes seguidas.
Quando eles conseguem uma boa foto é perceptível. Mesmo com os rostos espremidos contra as imensas câmeras, deixam escapar, no cantinho da boca, um discreto sorriso de satisfação. Esse deve ser o momento de êxtase do dia deles. O segundo de prazer que faz valer todas as horas de trabalho. E geralmente, depois de sorrirem, se levantam e vão para a sala de imprensa conferir as fotos no computador. Dever cumprido!
Sorte minha que alguns deles, às vezes, dedicam preciosos segundos de seus tempos me clicando (sem eu saber). Depois me surpreendem com uma fotografia de presente!

3 comentários:

Yara disse...

Ah... Os fotógrafos são captadores de momentos que eles decidem imortalizar... Basta (muita transpiração, paciência e...) um click!

Unknown disse...

Maíra,
O mais legal da fotografia, hoje, é poder verificar o resultado imediatamente e ter-se a chance de recuperar, a tempo, uma imagem imperdível. O fotógrafo é escravo do instante. Bom poder voltar do trabalho com a certeza das imagens obtidas. O fotógrafo é antes de tudo um artista.
Abraços

Daniel Ottoni disse...

o melhor foi o sorriso no canto do rosto após capturar uma imagem bacana rs

beijo

Postar um comentário